sábado, 3 de maio de 2008

Tempero

Para temperar uma salada, normalmente usaríamos Azeite, vinagre e sal
Pois desta vez, fica aqui uma sugestão. Em vez de usar vinagre normal, use vinagre balsâmico. Não é tão ácido e sabe bastante melhor que o vinagre normal.
Para este tempero apenas precisamos de azeite de boa qualidade, vinagre balsâmico e flôr de sal.
Nota: Ponha Q.B. de flôr de sal.





Junte o azeite, depois o sal e depois o vinagre balsâmico.





Emulsione até ficar ligeiramente grosso.






Em seguida, com uma colher, deite por cima da salada e mexa.
Nota: O vinagre balsâmico é um vinagre de core escura, logo os ingredientes da salada têm tendência a escurecer.



4 comentários:

JoaoPedro disse...

Eh pá... Mas que post tão bonito... Até fiquei "emulsionado", pá... :P

No Name disse...

Finalmente! Tem cor, tem bom aspecto mas,... que pena não se poder sentir o aroma e o sabor aqui. Talvez num futuro, qui çá?
Que trilogia se uniu para dar um aspecto tão agradável. Música, receitas e... fotografia. Sim porque a imagem continua a valer mais que mil palavras. Surpresa minha ao passar por aqui. Será que despertou agora um blogue para os apreciadores de comida e música, mesmo para os mais iniciados? Da minha parte tenho de "tirar o chapéu", dar os parabéns e desejar que se melhore de dia para dia. Fiquei cheio de apetite. Quero mais!

Mariana disse...

Que receita útil, com fotos e tudo... Adorável! bjs

Estranha pessoa esta disse...

Gostei.
Comida com cheiro a sustenido.
E música com sabor a sal.